Anchieta assina adesão ao programa federal contra o crack

941

O governador José de Anchieta assinou, nesta terça-feira (6), no Salão Negro do Ministério da Justiça, em Brasília, a adesão do estado de Roraima ao programa federal “Crack, é possível vencer”. A solenidade de assinatura contou com a presença dos ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil da Presidência da República.

Em Roraima, o programa será gerenciado pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Tem como objetivo fortalecer as políticas públicas de segurança em ações preventivas nas escolas e o atendimento em saúde e assistência social. As ações serão voltadas ao cuidado e tratamento de dependentes químicos na cidade de Boa Vista. Nesta reunião, oito estados aderiram ao programa.

Falando em nome dos governadores, Anchieta disse que “com a união das três esferas de governo – federal, estaduais e municipais – é possível fazer frente à proliferação das drogas, um problema que vem assolando a sociedade brasileira, com ênfase para o crack, que tem altíssimo poder de degeneração de vidas, especialmente de adolescentes e jovens”.

Antecipando-se à assinatura de adesão ao programa, em junho passado o governo de Roraima criou o Comitê Gestor Estadual, órgão que ficará responsável pelo planejamento, acompanhamento e monitoramento das ações.

Nessa segunda-feira (5), em solenidade transcorrida no auditório do Corpo de Bombeiros, o programa foi lançado oficialmente no estado e dado início à capacitação dos profissionais da área de segurança pública para nele atuarem. Realizada na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS), a capacitação será aplicada a 120 profissionais de segurança.

Secom: Gov. do Estado de Roraima