Alunos varzealegrenses participantes da OBMEP recebem certificado de Menção Honrosa e medalha de bronze

151

A Secretaria de Educação de Várzea Alegre entregou Certificado de Menção Honrosa, aos alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2018, nesta quinta-feira, 23 de maio de 2019, na Escola Maria Anésia Ferreira, do bairro Grossos, durante comemoração pelo dia da matemática, oficialmente comemorado na data de 06 de maio.

Os estudantes são avaliados de acordo com níveis de instrução educacional – Nível 1: Alunos 6° e 7º ano; Nível 2: Alunos 8º e 9º ano; e Nível 3: Alunos do Ensino Médio.

Bronze

Maior destaque na OBMEP de 2018, a estudante Ana Caroline Costa Rodrigues, do 6º ano da Escola Dr. Pedro Sátiro, da rede municipal de ensino, ganhou medalha de bronze na disputa.

Exemplo

O varzealegrense Ricardo Oliveira é um dos maiores campeões da OBMEP. Em 2010 e 2011, no Ensino Médio, obteve duas medalhas de prata e em 2012, a última de ouro. Acumula, portanto, cinco medalhas de ouro e duas de prata.

No dia 17 de maio deste ano foi realizada a 15ª edição da OBMEP, com a participação de estudantes de Várzea Alegre.

A OBMEP foi criada em 2005 para estimular e promover o estudo da Matemática; Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O secretário de Educação, Antônio Fernandes, agradeceu a todos da Escola Maria Anésia pela comemoração e incentivo aos estudos de matemática. Ele parabenizou os alunos que participaram da OBMEP, se destacando com medalha e diplomas de Menção Honrosa.

O prefeito Zé Helder também manifestou sua satisfação com a participação dos alunos na OBMEP, disse que o papel do governo é promover a educação de forma ampla e que as estratégias utilizadas, como a realizada pela Escola Maria Anésia, merecem reconhecimento pela contribuição ao ensino de matemática.

CERTIFICADO MENÇÃO HONROSA

Rafael de Oliveira Gino – Nível 3 – EEEP Dr. José Iran Costa

Francisco F. Nunes da Costa Júnior – Nível 3 – EEEP Dr. José Iran Costa

Caíque Ferreira do Nascimento – Nível 2 EEF Maria Anésia Ferreira Lima

Antônio Gabriel Costa Brito – Nível 2 – EEF Pedro Leandro Da Silva

Carlos Kallyphe Soares Sousa – Nível 1 – EEIFM Dr. Pedro Sátiro

André Luiz da Silva Sátiro – Nível 1 – EEIFM Dr. Pedro Sátiro

Maria Rayssa de Souza Gomes – Nível 1 – EEIFM Dr. Pedro Sátiro

Autor; Da redação com Ascom/Foto: Nelson Rodrigues.