Alunos em greve ocupam reitoria da Universidade Federal do Ceará

893

Alunos reivindicam melhorias no restaurante universitário da UFC.
Parte dos estudantes pichou paredes da reitoria da universidade.

Alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) ocupam desde a tarde desta terça-feira (1º) a Reitoria da universidade. A manifestação é um protesto por reforma do restaurante universitária e creche no local. Algumas paredes da reitoria foram pichadas com mensagens reivindicando melhorias no local.

Em nota, a UFC afirma que o vice-reitor em exercício, Custódio Almeida, se reuniu com representantes dos estudantes grevistas. Na ocasião, ele recebeu uma pauta de reivindicações, dialogou amplamente e acertou com os discentes encaminhamentos para todas as demandas apresentadas.

“No período da tarde, surpreendentemente, um grupo de pessoas, várias delas mascaradas, arrombou portas da Reitoria, invadiu e pichou o prédio, expulsando funcionários e se apossando do recinto”, diz a nota da universidade.

“Mesmo diante da atitude violenta, o vice-reitor ainda tentou, novamente, o diálogo com o grupo. No entanto, os invasores negaram-se ao debate e resolveram prosseguir com a ação, sem apresentar, naquele momento, nenhuma reivindicação à gestão da Universidade”, completa a nota.

Autor: G 1/CE/Foto: Comando de greve estudantil