Alunos da rede municipal de Caucaia escolhem candidatos à eleição do dia 6

71

Após intensa campanha, os alunos das escolas municipais de Caucaia escolheram os 316 candidatos que vão concorrer ao cargo de prefeito mirim da cidade. Inédita, a eleição acontecerá na próxima segunda-feira (6/11), de 7h30 às 11 horas, no Grêmio Recreativo.

Participam da disputa alunos de oito a dez anos da rede municipal de ensino. Após eleito, o prefeito mirim terá mandato de dois anos e será incumbido da missão de levar as propostas das crianças para o prefeito Naumi Amorim. “Espero que a eleição desperte nos alunos o interesse em saber como funciona o Executivo e incentive aqueles que possuem vocação em trabalhar pelo povo a ingressarem na vida política”, diz Naumi.

A eleição do prefeito mirim de Caucaia é uma das ações do “Caucaia Cidadã”, realizado pela Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin). O programa tem como meta incentivar a participação popular na busca por uma sociedade livre, justa e solidária, que combata a pobreza e a exclusão social, dando importância ao cidadão no contexto social e incentivando a gestão democrática do município.

O resultado da eleição será divulgado ainda na segunda-feira. A posse do prefeito mirim será quinta-feira (9/11), às 8 horas, na Câmara Municipal de Caucaia (Praça Coronel Fausto Sales, 464, Centro).

SERVIÇO

ELEIÇÃO PREFEITO MIRIM

Quando: segunda-feira, 6/11, a partir das 7h30.

Onde: Grêmio Recreativo de Caucaia (rua José da Rocha Sales, 194, no Centro).

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Rogério Ribeiro