Alunos da Escola Modelo fazem visita a Câmara de Vereadores de Iguatu

984

“As portas da Casa de Leis está aberta para receber qualquer morador ou estudante que queira apenas tirar dúvidas ou conhecer as dependências do Legislativo Municipal”, diz Rubenildo

Estudantes do Colégio Modelo visitaram a Câmara Municipal de Iguatu-CMI, na manhã desta terça- feira 1º de setembro. O encontro reuniu uma turma de alunos do 2º ano do ensino médio, que vieram conhecer o prédio e o trabalho do Legislativo Municipal.

visita aluno

Os estudantes foram recepcionados pelos servidores da Casa de Leis, que apresentou todos os departamentos da Casa, o Plenário e gabinetes.

Para o professor do colégio Modelo, Irailson Lima, “Estamos trazendo uma turma de acordo com a nossa programação, para conhecer o prédio e os trabalhos dos vereadores, nossa visita é para que os alunos possam analisar a importância do Legislativo para a cidade” disse Irailson, que parabenizou os vereadores e os servidores da Casa de Leis pela atenção dada para os estudantes.

O presidente da Câmara Municipal de Iguatu-CE, vereador Rubenildo cadeira (PRB), conversou com os estudantes em seu gabinete e falou sobre o papel dos vereadores e as atividades do Legislativo  perante o poder Executivo Municipal e seus deveres e obrigações. “Essa iniciativa é muito bem vinda. Ver os jovens interessar-se por política e pelos estudos é extremamente satisfatório” disse Rubenildo, completou “As portas da Casa de Leis está aberta para receber qualquer morador ou estudante que queira apenas tirar dúvidas ou conhecer as dependências do Legislativo Municipal”.

Estudantes aprovaram a visita

visita aluno 2

De acordo com o aluno, Renato Silva, 16 anos, “Acredito que a visita foi muito produtiva. Chegando ao colégio vamos compartilhar com os colegas o que aprendemos”.

A estudante Ileirane Duarte, 14 anos, “Achei muito importante essa visita aqui na Câmara Municipal, tudo de bom. Aprendi muito durante a visita e, principalmente, entendi um pouco mais sobre como funciona a criação de uma lei”.

O estudante Paulo Guilherme, de 15 anos aprovou a visita. “Hoje aprendemos muitas coisas sobre o funcionamento da Câmara, foi muito interessante é tudo organizado”.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro