Aline Rezende é convidada para fazer parte dos jurados

559

A vereadora Aline Rezende (PRTB), foi convidada a integrar o corpo de jurados do concurso Miss Latin America of the World 2013, que acontecerá no Teatro Monte Albán, em Cancun, México, dia 31 de agosto.

O convite foi feito pelo presidente e fundador do concurso Acirema Alayeto. O júri será presidido pela primeira-dama do México, a atriz Angélica Rivera Hurtado.

Aline foi escolhida pela organização do concurso por ter sido a segunda brasileira a conquistar o título Miss América Latina, realizado em El Salvador, no ano de 1998.  Aline Rezende é roraimense, ganhou vários títulos de beleza, entre os quais Miss Roraima, segundo lugar no Miss Brasil e Miss América Latina e hoje é vereadora pelo município de Boa Vista. É empresária, casada com o deputado estadual Gerson Chagas. É uma das quatro mulheres eleitas para a primeira legislatura na Câmara Municipal de Boa Vista, com 2.570 votos.

Apenas três brasileiras

Brasil só conseguiu, desde sua participação em 1984, três coroas de Miss América Latina. A primeira veio com a paulista Priscila Maria Furlan em 1994.

A segunda coroa veio com a roraimense Aline Rezende em 1998 e a última com a catarinense Grace Caroline Martins em 2000.

O Miss Brasil Latina é um concurso de beleza realizado anualmente que, visa eleger a melhor candidata entre todos os e mais o Distrito Federal com potencial para que esta possa representar seu país no Miss América Latina.

Miss Latin America of the World

O  Miss Latina América foi criado com a finalidade de unir em um único evento mulheres latino-americanas para promover a fraternidade entre as nações. Os objetivos e os ideais do evento são  mantidos atuais: enfatizar os valores de mulheres latino-americanas e os seus esforços desenvolvimento através do ensino superior, colaborando com instituições de caridade e fomento do turismo.

Começou  em  1981 como uma competição local entre jovens. A ideia de transformar esse evento em uma verdadeira concorrência internacional surgiu durante o entusiasmo manifestado sobre Miami para sediar um festival latino-americano e em 1983 criou o novo título de “Miss América Latina” para abranger as dimensões atuais adquirida por este concurso internacional.  Esta crescente expansão levou à decisão de renomear o concurso “Miss América Latina del Mundo”, de 2008.

ASCOM/CMBV