Adolescentes do CSE concluem curso de Auxiliar Administrativo

466

senaiAs secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) realizam, nesta sexta-feira (23), no Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz (CSE), às 14h30, o encerramento do Curso de auxiliar administrativo. A capacitação foi desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Roraima (SENAI/RR).

Durante o encerramento do curso, os alunos apresentarão ao público alguns trabalhos elaborados por eles. A turma de 22 alunos formada por internos, egressos e pessoas da comunidade, receberá certificação do SENAI válida em todo território nacional. A qualificação, com carga horária de 160h, abordou diversos aspectos da área administrativa, considerados essenciais para quem pretende ingressar no mercado de trabalho.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender desde procedimentos básicos, como elaboração de ofício e carta até noções de ética profissional. O curso incluiu aulas teóricas e práticas que proporcionaram conhecimentos de técnicas administrativas.

De acordo com a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta a oferta do curso contribui com formação profissional dos adolescentes atendidos na Unidade e oportuniza a inserção no mercado de trabalho.

“Esse trabalho é de fundamental importância, pois através da formação profissional possibilitamos a ressocialização desses jovens. Eles estão tendo a oportunidade de aprender um ofício, abrindo portas para o mercado de trabalho formal”, disse.

Os adolescentes serão cadastrados no banco de dados do Departamento de Políticas de Emprego, Trabalho e Renda da Setrabes, que realiza a inclusão no sistema Mais Emprego do Governo Federal e a intermediação de mão de obra para o mercado de trabalho local.

Ascom:SETRABES