Acusado de matar mulher e filhos é condenado a 78 anos de prisão

46

O Conselho de Sentença da 1ª Vara da Comarca de Brejo Santo condenou, nessa quarta-feira (24/10), Sebastião Pereira Leite a 78 anos de prisão pelo homicídio da esposa e dos filhos. O réu foi condenado pelo crime de homicídio triplamente qualificado contra as três vítimas. A sessão foi presidida pelo juiz Niwton de Lemos Barbosa.

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), no dia 8 de fevereiro de 2001, o acusado teria secionado a garganta da mulher e do casal de filhos (uma garota de nove e um menino de quatro anos) com uso de faca, na residência das mesmas, no município de Brejo Santo. Em seguida, o réu se esvaiu da cena do crime e fugiu em direção ao Estado da Paraíba.

O réu permaneceu foragido até 8 de julho de 2013, quando foi encontrado e preso preventivamente. Portanto, ele se encontra preso há cinco anos.

Na sentença, o juiz Niwton de Lemos Barbosa negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e determinou, ainda, a transferência do acusado ao estabelecimento prisional de Juazeiro do Norte para cumprimento da pena, em regime inicialmente fechado.

Autor: Da redação com Ascom /