Ação contra as arboviroses é desenvolvida em Várzea Alegre

38

Na execução do Plano Intersetorial de Combate às Arboviroses, a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Alegre, por meio do Centro de Assistência Integrado à Saúde da Família – CAIS, realizou, nessa manhã de quarta-feira, (04/04), no Polo de Lazer Antônio Alves Costa, mobilização social no combate ao aedes aegypti – transmissor de dengue, zika e chikungunya, com a exposição do laboratório vivo do mosquito e a prevenção da infestação do inseto.

O momento contou ainda com triagem populacional para doenças cardiovasculares através de verificação da pressão arterial e da glicemia capilar.

A ação foi promovida pela Equipe de Saúde da Família do CAIS: enfermeira Lívia Rodrigues, Dra. Carízia Gonçalo, técnica de enfermagem Marília Isabel, as ACSs Creusa, Elvira, Sonia, Tereza Nilma, Elizabeth, Francisca Feitosa e Francisca Maria.

Participaram ainda o Núcleo de Vigilância em Saúde e os ACEs – Agentes Comunitárias de Endemias, além da parceria com a Escola Técnica Geração, através dos estagiários do curso Técnico de Enfermagem.

Além dessas atividades a equipe também realizará mutirões nos bairros Centro, Quatro Bocas e Alto da Prefeitura com vistoria das residências e comércios, com início nesta quinta-feira, 05, e visitas às escolas para tratar sobre o tema, oportunizadas pelo Programa Saúde na Escola.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Augusto César