Ação conscientiza sobre arboviroses em Caucaia

72

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveram nesta sexta-feira (10/5) ações de saúde e conscientização sobre o mosquito Aedes aegipty. As atividades aconteceram na Casa de da Criança de Caucaia, do Núcleo de Educação Infantil. As ações, ocorridas nesta sexta-feira (10/05), beneficiaram alunos, pais e professores.

O momento facilitou atendimento bucal com aplicação de flúor e orientações para higiene da boca, aferição da pressão arterial, vacinas conta H1N1 para grupos prioritários (professores e alunos de até seis anos incompletos), emissão de cartão do SUS, teatro, exposição, caminhada, produção de maquetes e brinquedos alusivos ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

“É de grande relevância realizarmos ações como essa, que envolve a participação de todos os pais. Nosso papel é orientá-los sobre os cuidados que devem ter em sua residências para que seus familiares não corram o risco de contraírem as arboviroses. Esse trabalho de conscientização é de todos: da Saúde, Educação, demais órgãos do município e de toda população de Caucaia”, declara a coordenadora de Mobilização da SMS, Iranir Andrade.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom