Ação conjunta entre polícias resulta na prisão de acusado de latrocínio

1275

Valdimiro Ribeiro da SilvaAção conjunta entre Polícia Interestadual (Polinter), Núcleo de Inteligência do Departamento de Narcóticos (DENARC), 1° Distrito Policial e Serviço de Inteligência da Polícia Militar efetuaram a prisão do foragido do sistema prisional Valdimiro Ribeiro da Silva, 39, conhecido como “Biro Biro”. O acusado agiu juntamente com Ron Carlos dos Santos Verde, 53, conhecido como “Fon Fon”, que já se encontra preso pelo crime de latrocínio.

Segundo informações do Delegado Márcio Amorim, diretor do DENARC, Valdimiro da Silva e Ron Carlos Verde são acusados do latrocínio cometido na manhã dia 08 de dezembro de 2013, que vitimou o cobrador Luiz Carlos Sousa de Carvalho, 36.

Dois dias após o crime, Ron Carlos Verde foi preso e entregou o comparsa “Biro Biro”, que teria agido juntamente com ele na atuação do crime. Valdimiro da Silva que já estava preso na Cadeia pública acusado de furto, deixou de comparecer aos pernoites por medo de ser preso por mais uma acusação.

Valdimiro da silva informou à polícia que o que motivou o crime teria sido vingança. Mas a polícia, após investigações, suspeitou que o verdadeiro motivo do crime fosse à pretensão de roubar a vítima. A polícia ainda informou que o que chamou a atenção dos acusados foi um carro com placa de “vende-se”.

Os acusados foram até o local do crime e bateram palma, assim que a vítima Luiz Carlos e seu irmão A. S. C saíram do local, foram agredidos pelos acusados que pediam por dinheiro. Luiz Carlos conseguiu se soltar e correr, quando foi atingido por um tiro, disparado por Ron Carlos Verde.

Valdimiro da Silva e Ron Carlos Verde roubaram a quantia de dois mil reais (R$ 2 mil reais) e fugiram correndo. Na fuga, eles renderam outra vítima e roubaram uma motocicleta Fan de cor roxa, que foi abandonada pela dupla, horas depois no bairro Cambará. A motocicleta foi encontrada e apreendida pela Polícia Militar.

PRISÃO: A polícia chegou à prisão de Valdimiro da Silva graças à ação conjunta realizada entre Núcleo de Inteligência do DENARC, Serviço de inteligência da PM e POLINTER que vinham investigando o acusado desde o ano passado. “Biro Biro” foi preso por volta das 6h00 da manhã, em uma residência localizada no Bairro Conjunto Cidadão.  Também foi apreendida pela polícia uma motocicleta roubada que estava na casa do acusado.

Valdimiro da Silva foi encaminhado ao 1° DP onde se encontra prestando esclarecimentos sobre os fatos, logo em seguida será encaminhado a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) onde ficará a disposição da justiça.