Abertas inscrições para o Projovem Adolescente

372

A Prefeitura de Boa Vista está com inscrições abertas para o programa Projovem Adolescente. As vagas são limitadas e os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa, levando cópia da carteira de identidade e CPF do adolescente e do responsável; cartão do programa Bolsa Família; declaração escolar e comprovante de residência.

As atividades foram retomadas em fevereiro e a proposta da prefeita Teresa Surita é ampliar o número de jovens atendidos. “O Projovem Adolescente favorece a inclusão de jovens qualificando e valorizando sua participação social, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulam a descoberta e desenvolvimento dos potenciais de cada um”, disse Teresa.

O programa atende aproximadamente 400 jovens entre 15 e 17 anos, beneficiários do Bolsa Família e também egressos de medida socioeducativa de internação ou em cumprimento de outras medidas em meio aberto, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. A programação oferecida nos Centros ocupa o tempo livre dos adolescentes, evitando que se envolvam em alguma atividade ilícita, além de despertar aptidões.

Os jovens são divididos em 10 coletivos (grupos). O programa trabalha temas como saúde, meio ambiente, direitos humanos, serviço social, trabalho, esporte e lazer. A cada dois meses eles mostram o que aprenderam através da confecção de cartazes e apresentações teatrais. O objetivo é levar para a comunidade, todo o produto desenvolvido pelos jovens no bimestre.

Centros onde funciona o programa:

– CRAS/ Rua Paraguai, nº 250, Cauamé

– CRAS/ Rua Santo Agostinho, nº 173b, Centenário

– CRAS/ Rua Curitiba, nº 372, Nova Cidade

– CRAS/ Rua Carmelo, nº 1400, Dr. Silvio Botelho

– CRAS/ Rua Major Manoel Correa, nº 548, São Francisco

– CRAS/Rua Marieta de Melo Marques, nº 869, Dr. Silvio Leite

– CRAS/ Rua Hilda Sobral Guedes, nº 81, bairro União

Ascom: prefeirura de Boa Vista/foto ilustrada