Abertas as inscrições para o curso de Media Training

783

Curso pretende ensinar profissionais a se relacionarem com a imprensa

Um dos maiores desafios de uma pessoa pública na atualidade talvez seja criar e manter uma imagem positiva para a sociedade através dos meios de comunicação. Para auxiliar os profissionais e porta-vozes de empresas a desenvolverem essa habilidade, o Parlatório Jurídico promoverá o curso “Media Training – Aproveite as oportunidades com a imprensa”, nos dias 15 e 16 de julho, no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí.

O curso será ministrado pelos jornalistas Allisson Bacelar e Dina Magalhães e contemplará aulas teóricas e práticas, com simulação de entrevistas para TV e avaliação individual dos participantes. No primeiro dia, a aula acontecerá em forma de seminário das 18h às 22h, e no dia seguinte a turma será dividida em dois horários, com treinamento prático das 08h às 12h e das 14h às 18h.

De acordo com Allisson Bacelar, os profissionais devem tomar alguns cuidados antes de atender a uma solicitação da imprensa, como saber portar-se diante das câmeras, ter o conhecimento irrestrito da informação e saber repassá-la de maneira objetiva e clara. “Essas são algumas das dicas essenciais para atingir o resultado pretendido e isso é feito através de um Media Training, ou seja, de um trabalho de treinamento para a mídia”, explica.

Podem participar profissionais liberais, gestores e porta-vozes de prefeituras, governos, empresas e instituições diversas ou por pessoas que sejam fontes de informação e que tenham interesse em ter um relacionamento adequado com a imprensa. “O treinamento para saber se comportar perante a mídia é essencial, pois um deslize pode afetar toda a imagem de um profissional ou instituição”, completa Bacelar.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.parlatoriojuridico.com.br. O investimento é de R$ 400,00 e o valor pode ser dividido em até 2 vezes sem juros pelo Pag Seguro. Todos os participantes receberão conteúdo online exclusivo sobre o tema, bem como certificado de 08 horas/aula, emitido pelo Parlatório Jurídico. Informações (86) 9 9824-4348/ 9 9411-1218.

Autor: Da redação com Ravenna Araújo Oliveira/Foto: Divulgação