Aberta nesta quarta a programação da Semana Anual das Árvores

184

Foi aberta nesta quarta-feira, (20/03), às 08h, a programação alusiva à Semana Anual das Árvores pela Prefeitura de Várzea Alegre por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Praça José Odmar Correia, no bairro Riachinho. A Semana das Árvores é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, que é desenvolvida nos municípios, este ano com o tema Compostagem.

A programação é diversificada e vai até 23 de março, passando no dia 21 pela Escola Infantil e Fundamental Maria Anésia Ferreira, bairro Grossos, e no dia 22, na Escola Joaquim Alves de Oliveira, no Ibicatu. O encerramento será no dia 23, 06h30 às 11h30, com a Feira Ecológica, no Polo de Lazer Antônio Alves Costa.

O secretário de Meio Ambiente de Várzea Alegre, J. Marcílio, disse que o meio ambiente está presente em tudo e é necessário que a população perceba e dê às mãos conscientizando a comunidade sobre os cuidados que devemos ter em relação à sua preservação.

Durante o evento foram expostos vários projetos e artefatos relacionados ao meio ambiente, se destacando a exposição de placas de energia solar, mudas de plantas, oficinas e orientações sobre técnicas de compostagem.

Antônio Fernandes – Secretário de Educação de Várzea Alegre, pontuou que a presença dos alunos no evento oportuniza a eles verem na prática projetos que tratam diretamente dos cuidados que a comunidade deve ter com o meio ambiente.

Cícero Sousa, que é coordenador de Esportes e Lazer da cidade, parabenizou a Secretaria de Meio Ambiente pela organização do evento.

Para Menésia Simião – Secretária de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, o tema desse ano da Semana da Árvore sobre compostagem reúne as secretarias do governo, como a de Educação, de Agricultura de Saúde, a coordenação de Esportes, todos os setores integrados para que a comunidade tenha o ambiente saudável.

O prefeito Zé Helder, destacou que cada ação que a Secretaria de Meio Ambiente faz é no sentido de conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente para que todos saibam do quanto a população precisa de uma natureza forte e sadia.

Em relação aos pássaros, projeto que trata da liberdade deles defendido pela secretaria de Meio Ambiente, Zé Helder destacou que é importante pela liberdade desses pássaros e equilíbrio do ecossistema.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Augusto César