A prevenção é a melhor opção; Carros FUMACÊ circularão em Caucaia.

135

A partir da tarde desta quinta-feira (28/02), 12 CARROS FUMACÊ circularão em Caucaia.

O trajeto dos carros de pulverização com inseticida contra o mosquito AEDES AEGYPTI percorrerão 17 Bairros e 1079 Quarteirões perfazendo um total de 36.268 Imóveis em nossa CAUCAIA.

Guerra ao AEDES

O Prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, declarou guerra ao AEDES e formou uma frente de batalha envolvendo 06 secretarias municipais , onde  foi elaborado um plano integrado de combate ao mosquito que está em plena execução. Como reforço a essa batalha, nesta quinta-feira (28/02), as 15h30, entrarão essa frota de carros “FUMACÊ”.

A rota programada inicia pela faixa de praia, em face ao período carnavalesco e do grande fluxo populacional em circulação nessa época.

O secretário de saúde, Moacir Soares pede  aos moradores para abrirem as PORTAS e JANELAS durante a passagem do carro nebulizador (fumacê) para que o inseticida atinja o mosquito dentro das casas, atentando-se para a necessidade de proteger alimentos e recipientes com água dos animais de estimação.

Agradecemos a SESA, por intermédio da II CRES e NUVET pelo pronto atendimento e sensibilidade ao nosso pleito. Pois esse serviço de FUMACÊ é de elevada importância frente às ações e os serviços de combate ao mosquito transmissor das arbovirores: Dengue, Zika, Chicogunia e outras. Nossa missão é cuidar bem das pessoas e através da prevenção é a melhor opção.

Autor: Da redação com informações do secretário Moacir Soares/Foto: Divulgação