A GRANDE FINAL: Flamengo X Liverpool

230

Os apreciadores do futebol no planeta estarão mirados na grande final do mundial de clubes, que será jogada pelo time do Flamengo X Liverpool.

Neste Sábado (21/12), a partida será às 14h30min, horário de Brasília, no estádio Khalifa em Doha, capital do Catar. Situada na Costa do Golfo Pérsico. O time da Gávea pode sair dos Emirados Árabes com visibilidade planetária, basta vencer o “papa títulos da Inglaterra” e atual campeão da Champions League. Não é impossível, têm que “acreditar e desejar profundo”. Só precisa que os jogadores do mengão pisem no acelerador e não pode tirar o pé em nenhum momento do jogo, buscando gol o tempo todo e pressionar sem cessar o time adversário. É mole? Vale ressaltar que, o time do Flamengo em dezembro de 1981, botou os ingleses na roda e meteu 3 X 1 pra cima deles.

Foi um verdadeiro baile em cima dos arrogantes gringos, e o clube brasileiro sagrou-se campeão mundial pela primeira vez em Tóquio. Foi uma partida perfeita liderada por Zico e Cia. Após 38 anos, Liverpool e Flamengo estarão frente a frente mais uma vez em suas histórias. Eu boto fé que à história vai se repetir e o espetáculo também. Pois o time do Mister, Jorge de Jesus, passa confiança e tranquilidade e possui jogadores do melhor naipe capazes de superar o poderoso e milionário clube comandado pelo o alemão Jürgen Klopp.

O Flamengo é o Brasil nessa partida. O fantástico time da gávea está no seu melhor momento e mereceu todos os títulos colecionados nesse ano. Foi campeão do brasileirão por antecipação e campeão da libertadora. O mundo esta ligado nessa final.

A missão é nobre e o desafio é enorme. É o jogo da vida dessa geração que merece entrar para galeria da posteridade do clube rubro negro. O mengão possui um do trio bastante ofensivo e de alta qualidade, composto por: Gabigol, Giorgian Arrascaeta e Bruno Henrique, esse para mim é um dos melhores jogadores da atualidade no Brasil. É um time de craques e está muito bem entrosado. Há uma sensação de “flamengalidade” no ar. Que venha o trio: Salah, para virar salada; Mané, que não é nem de longe igual ao nosso Mané Garrincha e o Firmino que não se firmará diante dos astros do CRF – Clube de Regatas do Flamengo.

Os gringos vão virar carne fresca no bico do urubu. Dá-lhe, dá-lhe Flamengo neles. “A taça do mundo e nossa com o flamengo não há quem possa”.

Autor: Moacir de Sousa Soares/Fotos: divulgação