70 dias de caô: Guerrero vive novo jejum no Fla e ganha força de Oswaldo

753

Peruano passou em branco nos últimos sete jogos pelo clube e só fez um gol nesse período, por sua seleção. Treinador destaca a preparação mental do camisa 9.

Quem foi ao Maracanã no dia 23 de agosto presenciou o choro de Guerrero após marcar o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, dando fim a um jejum de cinco jogos sem marcar. Após o duelo, o atacante confessou que estava incomodado com a falta de gols, por isso se emocionou.

Pouco mais de dois meses se passaram, e Guerrero vive novo inferno astral. Maior nome do elenco, o peruano está sem fazer gol pelo clube desde esse duelo contra o Tricolor Paulista. Neste domingo, o jejum completa 70 dias. Vale lembrar que uma lesão no tornozelo direito o tirou de ação por pouco menos de um mês. Mesmo assim, foram sete partidas, uma pela Copa do Brasil e seis pelo Brasileirão. Ele até chegou a marcar nesse período, mas foi pela seleção do Peru, na derrota por 4 a 3 para o Chile em Lima, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Combinado à falta de gols de Guerrero, o Flamengo vive péssima fase e perdeu seis dos últimos sete jogos, afastando-se do G-4 e da vaga na Libertadores do próximo ano. O camisa 9, porém, continua com prestígio no Ninho do Urubu e ganhou apoio do técnico Oswaldo de Oliveira.

– Acho que todo jogador que é atacante, artilheiro, passa por isso invariavelmente. A partir de dado momento ele volta a fazer gols e isso desaparece. Estamos trabalhando bastante, conversando com ele e os companheiros. Para ele, isso pesa mais na preparação mental. Muitos jogadores passam por isso. Atacante tem que fazer gol. A gente acredita muito que ele voltará a fazer os gols – disse o comandante.

Grupo também apoia Guerrero

O lateral-esquerdo Jorge, por sua vez, destacou outras qualidades do companheiro. Assim como Oswaldo, ele acredita que o fim do jejum virá muito em breve.

– Mesmo ele não tendo a felicidade de fazer os gols que merece, o Guerrero está sempre ajudando a equipe, correndo com o grupo e passando experiência para os outros. É importante estarmos do lado dele, ajudando. Uma hora o gol vai sair, ele vai desencantar.

Guerrero terá nova chance de dar fim ao jejum neste domingo, às 17h. O Flamengo vai encarar o Grêmio em Porto Alegre, pelo Brasileirão. A partida é de grande importância para os cariocas e pode tanto detonar de vez a chance de G-4 como reacender a esperança da torcida e do clube em conquistar a vaga na Libertadores 2016. Os rubro-negros estão loucos para voltar a cantar com gosto a música que embalou os primeiros momentos do peruano pelo Fla, quando marcou três gols em três jogos: “Acabou o caô! O Guerrero chegou! O Guerrero chegou!”.

Autor: Por Ivan RauppPorto Alegre/Foto: Gilvan de Souza / Flamengo