67 atendimentos são feitos no primeiro dia de feirão; meta é 700.

94

Iniciado nessa terça-feira (12/3), o feirão de negociação de dívidas da Semana do Consumidor de Caucaia já registrou 67 atendimentos. Quarenta e oito deles foram feitos por técnicos do Procon Municipal, 12 por representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e sete por membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O mutirão acontece em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março. Nesta quarta-feira (13/3), o feirão ganhou reforço com a chegada da Nave Enel, que levou sensibilização sobre degradação ambiental aos alunos da Escola Edson da Mota Correa, localizada na Estrada Velha do Icaraí.

Conforme a assessora jurídica do Procon Caucaia, Clarinda de Amorim, a meta é realizar 700 atendimentos até o fim da semana. Para isso, as empresas que mais geram demanda no município foram convidadas a participar da mobilização. “Estamos com um mutirão de atendimento para oferecer as melhores condições de tratativas de negociações e também nos preocupamos em informar aos consumidores os seus direitos e deveres”, explica.

Moradora da Jurema, Vera Lúcia de Farias elogiou a agilidade no atendimento. “Resolvi uma demanda que estava pendente desde 2011. Agora fiz a negociação e poderei pagar de uma forma que caberá no meu bolso”, comemorou.

Aira Ferreira de Oliveira, moradora do Guagiru, ressalta a importância da Semana do Consumidor. “Acho a iniciativa inovadora porque muita gente não tem como adquirir um defensor e não sabe a onde se dirigir. Aqui é uma grande oportunidade de informação e também de resolver problemas.”

Nesta quinta-feira (14/3), das 9 horas às 14 horas, o Procon realizará o feirão de negociações de dívidas com o mutirão de atendimentos na sede do Procon Municipal. Já na sexta-feira (15/3), o encerramento acontecerá com consultas na praça Fausto Sales.

SEMANA DO CONSUMIDOR DE CAUCAIA
QUINTA-FEIRA, 14 DE MARÇO
9 HORAS ÀS 14 HORAS: Feirão de negociação no Procon Caucaia e mutirão de atendimento de empresas.

SEXTA-FEIRA 15 DE MARÇO
8 HORAS ÀS 14 HORAS: Feirão de negociação na praça Fausto Sales e mutirão de atendimento de empresas

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom