57 mil alunos devem ser matriculados; Caucaia mantém segunda maior rede do CE

65

Iniciado nesta terça-feira (18/12), o período de matrículas da rede municipal de ensino de Caucaia deve resultar em 57 mil alunos inscritos para 2019. Até amanhã (19/12), somente estudantes veteranos com alguma deficiência e que em 2018 aderiram aos sábados letivos podem garantir vaga. O calendário de matrículas vai até 25 de janeiro.

Ao aumentar a quantidade de alunos e superar o patamar dos 57 mil adolescentes e crianças em salas de aula, Caucaia vai se manter como o segundo maior sistema de ensino municipal do Ceará.

Passado o momento inicial dedicado aos alunos com deficiência, as escolas matricularão ainda este ano os alunos veteranos da Educação Infantil (20 e 21/12), os alunos do Ensino Fundamental e EJA (21, 26 e 27/12) e os alunos novatos da Educação Infantil (28/12).

Pais e responsáveis precisam ficar atentos às datas e aos documentos exigidos para a matrícula ser efetuada. Dúvidas devem ser esclarecidas nas próprias unidades educacionais ou na Sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), localizada no Centro de Caucaia.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom