301 famílias começam a receber o benefício do Programa Cartão Mais Infância Ceará em Várzea Alegre

947

O Governo de Várzea Alegre cumpriu mais uma importante etapa do Programa Cartão Mais Infância Ceará, do Governo do Estado, desenvolvido neste município em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta manhã de terça-feira, (30/01), as 301 famílias beneficiadas com o programa começaram a receber R$ 85,00, dinheiro que será pago mensalmente.

O ato que representou o início do funcionamento do Programa Cartão Mais Infância Ceará aconteceu no Banco do Brasil, com a presença das famílias beneficiárias, do prefeito Zé Helder (MDB) e da Secretária de Assistência Social, Laura Maria.

O prefeito Zé Helder elogiou a iniciativa do governador Camilo Santana (PT), que mesmo em tempo de crise tem buscado alternativas para ajudar a população, especialmente, para amparar as famílias mais carentes.

O prefeito citou a parceria do governo do Estado com a Prefeitura, através da Assistência Social, que fez chegar ao município o Programa Cartão Mais Infância Ceará e falou que vai buscar ampliar o programa para atender mais pessoas.

A secretária Laura Maria, informou que as famílias beneficiadas são aquelas com filhos de zero a cinco anos e onze meses, já cadastradas no Cadastro Único, base de dados do município, selecionadas pelo IPECE – Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará. Ela convidou as famílias selecionadas para comparecerem ao banco para receberem seus cartões e cadastrarem suas senhas.

Cícero Helena, beneficiária do Programa Cartão Mais Infância Ceará disse que programa é bem-vindo à sua casa. “Chega numa hora muito boa, não só para mim, mas também para todos os que foram beneficiados”, disse.

Lançamento

O Programa Mais Infância Ceará foi lançado em Várzea Alegre em 21 de dezembro de 2017, com a presença de Gisele Menezes, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento do Estado do Ceará.

Na ocasião, Gisele informou que o projeto é iniciativa da primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana e o objetivo é diminuir o número de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Autor: Da redação com Ascom/ Foto: Augusto César