Pagamento para beneficiários do Crédito Social já está disponível

DSC_4485Iniciou nesta segunda-feira (17) o pagamento do Crédito Social para beneficiários de Boa Vista. O programa é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).

O repasse mensal de R$120 acontece através de um cartão magnético, que pode ser utilizado nas modalidades saque e/ou débito. O pagamento funciona de forma escalonada, considerando o último número do cartão de cada beneficiário.

O programa de transferência de renda, lançado em agosto de 2011, contempla mais de 50 mil famílias de baixa renda em todo o Estado e, além do benefício, oferece palestras educativas, cursos de capacitação e encaminhamento ao mercado de trabalho. Com o Crédito são investidos, mensalmente, R$6 milhões na economia local.

PRAZO PRORROGADO – No mês de janeiro foi realizada a atualização anual obrigatória para os beneficiários do programa inscritos em Boa Vista, prevista no decreto n°. 12.889 – E, de 28 de junho de 2011, que estabelece os critérios de inclusão e permanência no Crédito.

O prazo de atualização terminou no dia 07 de fevereiro e de acordo com a Coordenação do Programa, dos 30 mil beneficiários que Boa Vista possui apenas 1800 pessoas não realizaram o procedimento. O prazo foi prorrogado e, a partir desta terça-feira (18) até o dia 07 de março, os beneficiários podem efetuar a atualização na Central do Crédito, localizada na Rua Dr. Silvio Lôfego Botelho, nº 537 – Centro. O atendimento será realizado das 7h30 às 13h30, com 200 senhas para atendimento diário.

“Para os beneficiários que perderam a atualização, vamos disponibilizar mais 14 dias para que efetuem o procedimento. O calendário de pagamento segue normalmente e, em fevereiro, mesmo os que não realizaram a atualização no tempo estipulado, receberão o benefício”, disse a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.

A coordenação do Crédito Social informa que não é necessário que os usuários cheguem antes do horário de atendimento, sendo o período previsto suficiente para atender a todos. Os beneficiários que não comparecerem ao segundo período de atualização, poderão ter o benefício suspenso. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3623-3344.

DOCUMENTOS – Os beneficiários devem apresentar a seguinte documentação: cópias e originais da carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de renda ou declaração equivalente do beneficiário e do cônjuge; comprovante de residência; certidão de casamento ou declaração de união estável; certidão de nascimento dos filhos, carteira de vacina dos filhos de até 06 anos de idade e declaração de matrícula dos filhos menores. Idosos e pessoas que recebem algum tipo de beneficio social do Governo Federal (Bolsa Família, Pró Jovem, Peti e etc), devem apresentar um comprovante que informe o valor do repasse.

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