Viva Comunidade é referência nacional, diz Primeira Dama Shéridan de Anchieta

“O projeto despertou o interesse de administrações de outras cidades”

Alunos do Viva Comunidade fizeram varias apresentações, entre elas, capoeira, os alunos deram trabalho para os fotógrafos que acompanhavam os movimentos das coreografias das danças.

O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (13/05), na sede do programa, na Avenida São Sebastião, bairro Santa Teresa, antes das apresentações foi realizado o tradicional culto ecumênico, com o Pr.Ildemar Abril, da igreja Verbo da Vida, pastor da igreja do Evangelho Quadrangular, Aleixo de Souza e o Ap. Helton Queiroz, vice presidente da OMEBE.

É um assunto que nos leva a refletir e crer na importância que temos um para com os outros indivíduos, independente de sua religião, origem, cultura e classe social.

A secretária da promoção humana e desenvolvimento e primeira dama do estado, Sheridan de Anchieta, incansável em sua luta por beneficios a sociedade roraimense. São crianças, idosos, portadores de necessidades especiais e vários programas de inclusão social e educativos, exemplo é o extraordinário projeto social Viva Comunidade que atende hoje cerca de 600 pessoas e modelo para outras metrópoles, enfim, Isto tem feito valer o slogan da gestão “Trabalho pra valer, trabalho crescer” em Roraima.

Em seu discurso Shéridan de Anchieta destacou o respeito, o carinho, a alegria e a responsabilidade que tem o governador Anchieta. ”È um momento de comemoramos com alegria, três anos de muito avanço” destacou Shéridan. “è a realização de um sonho, uma maneira de fazer o social quebrando as barreiras e os paradigmas”. Não é um simples programa social é feito com amor e responsabilidade, foi copiado e implantado em outras cidades, sendo referência nacional’ explicou a primeira dama. “Nosso objetivo é ampliar e promover melhorias no atendimento às crianças, jovens e adultos”. Nossa iniciativa tem sido um sucesso. “Acreditamos que os projetos sociais mostram o caminho para uma melhor qualidade de vida” concluiu Shéridan de Anchieta.

“Governar requer uma serie de coisas: a melhor saúde, a melhor educação, uma melhor segurança pública, governar é fazer tudo isso, quando você faz tudo isso você está cuidado das pessoas de uma forma regional e com respeito” disse Anchieta. “O viva Comunidade é modelo no país e faz um atendimento individualizado” destacou o governador Anchieta.

Três anos de sucesso e responsabilidade

Em maio de 2010, o governo de Roraima implantou a primeira unidade da Rede Viva, o Viva Comunidade (Centro Integrado de Atenção a pessoa com Deficiência), que oferece atendimento especializado nas áreas de educação especial, estimulação precoce, saúde, artes e desporto. O centro também realiza, desde sua implantação, o encaminhamento do usuário ao mercado de trabalho e a inserção no ensino superior, além de ofertar cursos de qualidade profissional em diversas áreas. 

Alunos e as mães

 A dona de casa, Maria Francisca, mãe do aluno, Railson de Araujo, “Em primeiro lugar agradeço a Deus e em segundo lugar ao governador Anchieta e a primeira dama, Shéridan, eles ajudaram muito o meu filho, ele teve que ir para São Paulo fazer tratamento, e o governador ajudou depois a primeira dama comprou a cadeira de rodas para meu filho” disse dona Maria, seu filho tem Paralisia cerebral e faz fisioterapia nas quartas e sextas feiras, no Viva Comunidade.   A mãe do Hidelicio Barbosa 15 anos, Andreildes Barbosa. “è bom, ele melhorou bastante, ele já sabe os dias de fisioterapia, ele fica numa felicidade” destacou a mãe. O pai do Thuan Alves, José Carlos Alves de Souza, “è excelente o Viva Comunidade, aqui meu filho tem uma ocupação, terapeuta, dentista, médico, psicólogo uma gama de atribuição” explicou José Carlos.

Bolo de três anos

 Ao término dos discursos e das apresentações, ao som do berimbau todos contavam parabéns pra você…

Presenças

Além do governador e da primeira dama, participaram do evento, o vice-governador de Roraima Chico Rodrigues (PSB), a vice-presidente da ALE/RR, Aurelina Medeiros (PSDB), os deputados, Ivo Som (PTN) George Melo (PSDC), a deputada Ângela Aguida (PSC), o presidente da Câmara municipal de Boa Vista, Léo Rodrigues (PR), vereadora Mayara Ferreira (PMDB), secretários estaduais, representantes do poder municipal entre outras autoridades.

Autor/Rogério Ribeiro/Foto: Yan Renato

 

 

 

Pin It

Deixe uma resposta