20 mensagens da Prefeitura de Caucaia são aprovadas pela Câmara no primeiro semestre deste ano

204

O primeiro semestre de 2019 foi de vitórias importantes para o povo de Caucaia. Graças à boa interlocução que tem com o Legislativo, a Prefeitura conseguiu apoio dos vereadores para aprovar na Câmara 20 mensagens que representam melhorias em diversas áreas do serviço público.

Outras oito mensagens estão em tramitação e aguardam debate e votação do Parlamento. Nenhuma proposta encaminhada pelo prefeito Naumi Amorim este ano foi reprovada até o momento.

As 20 mensagens aprovadas em seis meses representam 70% da produtividade registrada em todo o ano passado, o que atesta o amplo debate promovido entre os dois poderes. “A independência da Prefeitura e da Câmara é importante para todos trabalharmos da forma correta, mas é necessário que haja diálogo com os vereadores. Eles são fundamentais para o desenvolvimento da cidade”, afirma Naumi.

Dentre as mensagens aprovadas este ano estão as de reajuste salarial para servidores, criação de inspetorias e subinspetorias da Guarda Municipal, concessão de gratificação para Autarquia de Trânsito, Lei de Diretrizes Orçamentárias, instituição do Programa de Recuperação Fiscal e criação do Plano de Cargos dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias.

Já dentre as matérias à espera de votação, a Prefeitura articula a aprovação da autorização para locação de imóvel destinado à criação de espaço a ser usado como Camelódromo e a criação de Centros de Educação Infantil e de uma Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom