13º salário é pago e injeta R$ 7,9 milhões na economia de Caucaia

85

A Prefeitura de Caucaia efetuou nesta segunda-feira (11/12) o pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo público municipal. O depósito dos servidores efetivos e comissionados foi feito com 24 horas de antecedência do prazo estabelecido pelo prefeito Naumi Amorim na última quinta-feira (7/12), durante a abertura do Natal do Renascimento.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin), o pagamento representa uma injeção de R$ 7,9 milhões na economia da cidade, hoje a segunda maior do Ceará em população e a terceira maior em arrecadação, perdendo apenas para Fortaleza e Maracanaú.

“É um incentivo importante para o município, especialmente diante do que nós temos visto pelo Brasil. Tem muita prefeitura sem condição de pagar nem mesmo o salário. E nós estamos honrando nossos compromissos em dias com todas as categorias”, afirma Naumi.

Na primeira parcela do 13º salário, paga no meio do ano, os servidores efetivos e os servidores comissionados receberam 50% do salário integralmente. Na segunda parcela, os outros 50% estão sendo pagos com os descontos de impostos (IPMC, INSS e IRPF).

Outra mudança marca essa segunda parcela: o pagamento foi feito em um único dia e para todos os efetivos e comissionados. A primeira parcela foi paga em três dias consecutivos, divididos conforme categorias.

SERVIÇO

PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO 13º

Quando: 11 de dezembro.

Dúvidas: 3342.8106 (Secretaria de Administração) ou 3387.7332 (Secretaria de Finanças).

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação