1.153 alunos de Caucaia disputam medalhas na OBMEP

116

Um dos principais projetos de estímulo ao estudo regular no país, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) conta na edição deste ano com 1.153 representantes da rede municipal de ensino de Caucaia.

Os alunos classificados são 596 do Nível I (matriculados no sexto ou sétimo anos do Ensino Fundamental) e 557 do Nível II (matriculados no oitavo ou nono anos do Ensino Fundamental). Eles disputam medalhas.

Coordenadora do programa em Caucaia, a professora Maria Lúcia de Oliveira acredita que este ano a cidade vai superar o desempenho de 2017, quando ganhou duas medalhas de bronze e 24 menções honrosas. O resultado será divulgado em 21 de novembro pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

A OBMEP é realizada com recursos federais oriundos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Foi criada em 2005 para identificar talentos. No ano passado, premiou em Caucaia alunos da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Helena de Aguiar Dias, localizada no Cumbuco, e da EEIEF Antônio Albuquerque de Sousa Filho, no Parque Potira.

 Autor: Da redação com Ascom/Foto: Ascom